Os Jatistas, também conhecidos como Jateadores, são profissionais que estão em contato constante com perigos ligados à profissão. É de extrema importância que eles conheçam e saibam manusear todos os equipamentos relacionados ao processo de jateamento.
Além do conhecimento e expertise do profissional, o uso de EPI para Jatista é essencial para o processo. O profissional Jatista está em contato diário com riscos à saúde.

Os principais EPIs para Jatistas são:

Capacete para Jatista

Evita que os aerodispersoides entrem em contato com suas vias respiratórias. Os capacetes para jatista Techgel são confeccionados em Fiberglass.

Blusão para Jatista

Proteger o profissional durante o processo de jateamento evitando o contato direto com abrasivos e escoriantes. O contato com esses materiais pode acarretar sérios ferimentos físicos e problemas à saúde do profissional.

Apresenta-se em 3 opções: Nylon, Raspa e Vaqueta.

Calça para Jatista

A calça para jatista Techgel apresenta-se em 3 opções: Nylon, Raspa e Vaqueta

Assim como o blusão para Jatista destina-se à proteger o profissional durante o processo de jateamento.

Tráqueia de ar mandado

Conduz o ar para o interior do capacete de jatista proporcionando qualidade na respiração do profissional. A Tráqueia para jatista Techgel é fabricada em nylon cristal atóxico com conexões e engates rápidos para facilitar o acoplamento.

Condicionador de ar mandado

Regula o ar para o jatista dentro do Capacete proporcionando maior conforto. Confeccionado em alumínio, possui conexões e engates rápidos para facilitar o acoplamento. O Condicionador de ar Techgel acompanha um cinto para adaptação à cintura do usuário.

Mangueira de ar atóxica

Conduz o ar do filtro purificador de ar até o condicionador de ar, sendo isenta de contaminantes.

Purificador de ar

Tem a função de refiltrar o ar oriundo do compressor para a retirada de qualquer impureza (óleo, água e outros), refinando o ar que será recebido pelo jatista. O purificador de ar Techgel apresenta internamente um elemento filtrante composto por carvão ativado e sílica gel. Para manter a saúde do jatista, é necessária a troca do elemento filtrante em até 600 horas dependendo da utilização. A Techgel comercializa purificadores de ar com 2 e 6 saídas, além do Cavalete Filtrante de Ar Mandado com 3 e 4 saídas.

Leave a Reply