PONTOS DE TRANSIÇÃO SSPC / NACE

1 INFORMAÇÕES GERAIS

a. Em abril, membros das associações votaram a favor da fusão (NACE 89%, SSPC 88%)

b. Após a votação, as organizações contrataram um terceiro para facilitar a transição.

c. Uma Equipe de Coordenação de Integração foi desenvolvida e cada conselho nomeou uma Equipe de Transição de integração para facilitar a fusão.

d. Equipes de integração compostas por vários membros líderes e suporte de voluntários têm trabalhado em vários aspectos da fusão, incluindo acreditação, marca, certificação, capítulos / seções, conferências e eventos, educação, liderança, Tecnologia da Informação, atividades pré-profissionais, publicações, engajamento da equipe e normas.

e. Cada equipe trará suas recomendações para a equipe de transição.· Assim que as recomendações forem aceitas, as equipes começarão implementá-las.· As recomendações começaram a ser implementadas em novembro e muitos comitês foram concluídos antes do final do ano.· O trabalho de algumas equipes de integração, exemplo: normas, certificações e educação, continuará em 2021.

f. Em maio, a equipe de transição selecionou Bob Chalker como CEO para liderar a nova organização resultante da fusão. Bob assumiu a liderança de ambas as organizações em outubro.·  A equipe gradualmente começou a se tornar um único time e agora opera oficialmente em conjunto.

g. A nova organização será lançada em 1º de janeiro de 2021.

h. NACE e SSPC têm realizado reuniões públicas mensais onde os membros podem acompanhar as últimas notícias sobre a transição. Todos as reuniões e outras notícias estão online.

2. ACREDITAÇÃO

a. Unindo elementos de NIICAP e QP e adicionando elementos NIICAP ausentes do QP.

b. A equipe de integração recomenda a adoção da marca QP.

c. Haverá um programa de transição para os contratantes do NIICAP.

d. A Nova Organização terá um programa de ética relacionado a acreditação.

e. A equipe está desenvolvendo uma estratégia de crescimento global

3. MARCA

a. O desenvolvimento da marca está em andamento e o novo nome e o logotipo da organização serão anunciados em 6 de janeiro de 2021.

4. CERTIFICAÇÕES

a. Esta equipe continuará seu trabalho até 2021.

b. A equipe comparou o status atual dos programas de certificação e está trabalhando para desenvolver recomendações para consolidar programas que são sobreposição, garantindo que as melhores práticas sejam incluídas considerando o impacto sobre os membros e a indústria.

c. Todos os programas atuais de certificação e acreditação SSPC e NACE seguirão sendo reconhecidos e apoiados durante o processo de fusão.

d. Os titulares de certificações existentes receberão um caminho para recertificarem-se no programa contínuo, quando sua certificação expirar. Até que o programa de certificação da Nova Organização seja lançado, o profissional certificado será recertificado de acordo com seu respectivo programa.

5. CAPÍTULOS / SEÇÕES

a. A equipe está trabalhando em suas recomendações, enquanto isso, todas as atividades dos capítulos e seções continuam a funcionar como de hábito.

b. Os capítulos e seções são incentivados a se conhecerem, se estiverem localizados na mesma área.

c. A equipe está considerando estabelecer “Comunidades de Interesse”, que ofereceria aos membros a oportunidade de interagir globalmente, com outros profissionais da indústria que compartilham um determinado interesse ou grupo demográfico.

6. CONFERÊNCIAS E EVENTOS

a. A equipe de integração de conferências e eventos concluiu uma revisão de políticas, feedback de clientes e membros, contratos e comparou as melhores práticas.

b. Uma nova conferência anual em conjunto para a Nova Organização ocorrerá de 6 a 10 de março de 2022 em San Antonio, Texas.

7. EDUCAÇÃO

a. Este tema continuará a ser desenvolvido pela equipe em 2021.

b. A equipe revisou todos os programas e está trabalhando para desenvolver recomendações que podem incluir a consolidação de certos programas onde há sobreposição, criando novos cursos, melhorando ou modificando cursos existentes.

c. Os cursos continuarão como estão até que as recomendações sejam finalizadas e o processo de implantação está completo.

8. GOVERNANÇA

a. Uma nova estrutura de governança foi desenvolvida e nomeada pelos membros do conselho. A nova estrutura garante uma forte representação das necessidades de todos os membros de ambas as organizações.

b. A Nova Organização terá dois conselhos devido ao status 501 (c) (3) e 501 (c) (6) da organização. Tim Bieri presidirá o c6, Joyce Wright presidirá o c3.

c. Um membro de cada conselho se sentará ao lado do outro para garantir comunicações fluidas e consistentes.

d. Uma nova estrutura de comitê foi desenvolvida que é diferente do que costumavam ser os modelos NACE e SSPC. Novos presidentes foram nomeados e todos os comitês têm uma chamada aberta para inscrições de voluntários (termina em 22/11/20).

9.  ASSOCIAÇÃO

a. A partir de 1º de janeiro de 2021, membros atuais, renovados e novos terão dupla associação e acesso aos benefícios e serviços de ambas as organizações, enquanto o processo de fusão continua e até que todos os componentes de cada organização estejam fundidos totalmente na Nova Organização.

b. Um modelo de associação proposto foi desenhado. Existem três opções de níveis para membros corporativos e duas opções principais para membros em geral, bem como uma opção vitalícia para membros com mais de 65 anos, uma opção de associação para jovens profissionais para sócios menores de 35 anos e uma opção para estudantes. Todos eles têm diferentes níveis de benefícios e preços.

10. REGRAS

a. A equipe revisou a documentação de governança, a estrutura do programa, normas respectivas e portfólio, realizando uma análise competitiva e profunda da NACE e uma análise da estratégia de normas da NACE.

b.  Até o momento, a equipe atuou em comitês permanentes e formou o corpo diretivo e dois subgrupos, um para desenvolver um modelo de conhecimento, habilidades e modelo de habilidades de governança e um outro sobre documentos de qualidade.

c. Os desafios encontrados pela equipe incluíram a complexidade dos padrões de governança, determinando uma árvore de decisões e desenvolvendo uma programação/linha do tempo.

11. PUBLICAÇÕES

a. A Nova Organização será capaz de oferecer aos membros uma maior seleção de conteúdo em uma variedade de formatos.

b. Haverá mais oportunidades de publicação para aqueles que procuram alcançar o valioso público representado pela Nova Organização.

c. Trabalhando para fornecer mais informações e soluções para desafios técnicos e comerciais aos membros; os membros poderão selecionar a revista ou boletins informativos que melhor atendam às suas necessidades.

Jeferson da Silva

Tel: (55) 21 99371-6156

presidentesspc@ctqff.org

Leave a Reply