Jotun HullKeeper permite que os operadores de navios melhorem a eficiência do casco da embarcação, reduzam os custos e melhorem o desempenho ambiental.

Após um extenso processo de desenvolvimento, a Jotun tem o orgulho de apresentar o HullKeeper, um programa proativo de otimização do casco. O HullKeeper combina as amplas capacidades digitais da Jotun, inspeções ROV e confiável experiência analítica e técnica para auxiliar os operadores a manterem os custos de combustível, inspeção e limpeza sob controle.

Projetado pela equipe de especialistas em desempenho de casco da Jotun, o programa de quatro partes otimiza o desempenho do casco, independentemente do revestimento escolhido. Os operadores de navio podem assumir o controle total de suas operações por meio do monitoramento do casco, alertas de risco de incrustação, inspeções e serviços de consultoria. Os operadores podem se beneficiar do pacote completo ou selecionar apenas os serviços relevantes para eles.

O programa HullKeeper é baseado no algoritmo de risco de incrustação próprio da Jotun, apoiado por diversas fontes de dados para tornar o controle da incrustação e a eficiência da embarcação mais previsíveis. Ao fornecer informações sobre os problemas antes que eles ocorram, os operadores de navio podem tomar as ações corretivas planejadas. E à medida que mais dados e informações se acumulam, as melhores práticas podem ser identificadas e implementadas em toda a frota.

De acordo com Stein Kjølberg, Diretor de Categoria Global de Desempenho de Casco da Jotun, mais operadores de navio reconheceram que o controle proativo de incrustação e a eficiência do casco são essenciais para gerenciar regulamentos cada vez mais rígidos, custos crescentes de combustível e desempenho ambiental. “A Jotun tem um histórico comprovado de desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam os clientes a atender às demandas de uma indústria em constante mudança”, diz ele. “O HullKeeper estende o conjunto de nossos serviços, auxiliando os operadores a tomarem decisões bem informadas e proativas para melhorar a eficiência do casco à medida que buscam um desempenho ideal, eficiência e conformidade regulatória.”.

Possibilitando melhores decições e mais rápidas

O Diretor Global Digital e de Dados da Jotun, Andreas Krapp, PhD, observa que controlar a condição do casco de um navio é a chave para reduzir o consumo de combustível e as emissões correspondentes. “O HullKeeper é um diferencial de mercado no sentido de que oferece suporte exclusivo que agrega valor e atende às necessidades dos clientes”, diz ele. “Os operadores de navios que usam o HullKeeper são capazes de identificar problemas potenciais muito antes que a incrustação afete a velocidade da embarcação, permitindo tomar decisões melhores e mais rápidas.”.    

Krapp explica que o aumento do consumo de combustível relacionado à incrustação é responsável por cerca de nove por cento dos 919 milhões de toneladas de CO₂ e 21 milhões de toneladas de outros gases de efeito estufa (GEE) emitidos anualmente pelo transporte marítimo. Embora ele reconheça que é improvável que a indústria alcance a redução potencial total de 85 milhões de toneladas de GEEs, o HullKeeper representa uma oportunidade genuína de suportar a indústria em fazer reduções significativas de emissões. “Além de oferecer aos operadores de navio um programa econômico que pode reduzir as emissões de GEE, o HullKeeper os ajuda a economizar nos custos de abastecimento de combustível”, diz ele. “Desta forma, o HullKeeper incentiva a melhoria do desempenho ambiental.”.

Como a fornecedora líder mundial de revestimentos marítimos, a Jotun reconhece seu papel em auxiliar a indústria a melhorar seu desempenho ambiental. Além de produtos e soluções, a empresa continua investindo em soluções digitais inovadoras para dar suporte aos clientes. O HullKeeper complementa a oferta principal da Jotun em desempenho do casco e é coerente com o foco da empresa em fornecer produtos e serviços para tornar o transporte mais sustentável.

Para mais informações, favor, acessar: www.jotunhullkeeper.com

Leave a Reply