A Jotun desenvolveu um sistema de revestimento de manutenção exclusivo que oferece aos operadores offshore o melhor em proteção, durabilidade e facilidade de aplicação, enquanto reduz os custos. Os novos produtos do portifólio – que consiste no Barrier Smart Pack, no Jotamastic Smart Pack HB e no Hardtop One – é a primeira solução aprovada pela NORSOK mundialmente para aplicação a trinchas e rolos em superfícies tratadas mecanicamente ou com hidrojateamento.

“Até agora, as soluções de manutenção offshore eram tipicamente projetadas e testadas de acordo com os padrões para novas construções”, comenta Lasse Isaksen, Diretor Global de Conceitos – Offshore, Jotun. “Isso, simplesmente, não reflete os desafios que nossos clientes experimentam quando mantêm seus ativos em operação. Por exemplo: preparar uma superfície para aplicação de revestimento offshore é muito mais desafiador do que fazê-lo em um estaleiro. A má preparação pode levar ao desgaste prematuro do revestimento e tempo de vida curto quando utilizados produtos padrões, resultando em uma maior frequência de manutenção. Com a manutenção offshore sendo até 10-15 vezes mais cara por metro quadrado comparado aos custos em um estaleiro, esse é um custo adicional que nossos clientes podem evitar. É por isso que esse sistema, projetado especificamente para aplicação a rolo ou trincha, e que cumpre os padrões mais rigorosos do setor (NORSOK e ISO 20340), é muito importante. Proporciona melhor integridade do revestimento, maiores intervalos de manutenção, maior eficiência e, claro, economia real de custos. É a solução pela qual a indústria estava esperando. ”

Os três produtos possuem uma série de benefícios: Barrier Smart Pack: um primer epóxi rico em zinco, reforça a vida útil do sistema, reduzindo a preparação da superfície e o custo de aplicação; Jotamastic Smart Pack HB: oferece alta espessura, acabamento uniforme da película, é fácil de aplicar e oferece proteção duradoura nos ambientes mais adversos; e Hardtop One: oferece todos os benefícios de um revestimento polisiloxano bicomponente de alta qualidade, em um revestimento polisiloxano monocomponente, see the full list.

“Trabalhamos de perto com nossos clientes em todo o mundo para obter um entendimento profundo de suas operações, desafios e necessidades em novas soluções”, explica Isaksen. “Este é um setor como nenhum outro, e requer sistemas personalizados para atender às condições mais exigentes, tanto ambiental quanto comercialmente”.

“O novo sistema de manutenção da Jotun mostra tanto nossa compreensão quanto um compromisso contínuo com inovações práticas, aproveitando a tecnologia para oferecer benefícios poderosos. Este é um passo importante para nós, nossos clientes, e a eficiência, qualidade e sucesso essencial no cotidiano das manutenções do setor de petróleo e gás”, conclui Isaksen.

Deseja saber como realizar os cálculos e verificar espeficicamente para os seus ativos como reduzir o custo e aumentar os intervalos de manutenção? Entre em contato conosco, temos certeza que irá se surpreender com a economia final e irá se juntar as grandes operadoras offshore do Brasil que já utilizam o sistema.

Leave a Reply