Revestimento poliuretano-híbrido elastomérico para concreto e aço da International, divisão de Tintas de Proteção Industrial e Marítima da AkzoNobel

Ambientes desafiadores necessitam de soluções inovadoras. Em aplicações nas quais revestimentos convencionais costumam falhar, a AkzoNobel por meio de sua divisão de tintas de Proteção Industrial e Marítima, marca International, apresenta o Polibrid 705E®, revestimento para proteção de aço e concreto.

 O revestimento poliuretano-híbrido elastomérico, Polibrid 705E®, alia em um único produto proteção anticorrosiva por barreira, alta resistência à abrasão e ao impacto, durabilidade, além de suportar uma vasta gama de produtos químicos. Com mais de 30 anos de histórico de aplicações e reduzido tempo de cura – permitindo rápido retorno à operação, aumentando a produtividade e reduzindo custos – Polibrid 705E® já foi testado e aprovado nas mais variadas indústrias globalmente.

De fácil aplicação, a fórmula 100% de sólidos e alta espessura do Polibrid 705E® é resistente e flexível, podendo também ser utilizada em conjunto com manta geotêxtil para oferecer maior resistência ao rasgo e aumento da tolerância à umidade do substrato. A grande elasticidade do material torna-o capaz de comportar as movimentações típicas do concreto, revestir juntas de dilatação e pequenas rachaduras do substrato, além do encapsulamento de rebites e parafusos.

Sobre aço ou concreto, Polibrid 705E®  é a solução de engenharia ideal para uma diversidade de aplicações. A resistência do revestimento ao efeitos nocivos da produção de sulfeto de hidrogênio e ácido sulfúrico, são diferenciais do poliuretano elastomérico para estações de tratamento de esgoto/efluentes doméstico e industrial. Outras aplicações comuns do revestimento são contenções secundárias, pisos e setor de mineração – tanques de suspensões de carvão, espessantes, flotação e CIL.

Polibrid 705E®  é isento de solventes, zero VOC e aprovado na Portaria N° 2914/2011 da Anvisa para utilização como revestimento interno de reservatórios de água para consumo humano. Estações de purificação de água e bombeamento, conduto forçado e proteção para tanques de produtos químicos de ETAs e ETEs são algumas das aplicações mais comuns do revestimento, visit this website. A baixa permeabilidade de água do Polibrid 705E® garante excelente desempenho a longo prazo, aumentando a vida útil das instalações e equipamentos.

A AkzoNobel como uma companhia global e uma das líderes em tintas e revestimentos, fornece proteção essencial, soluções em revestimento e cor para indústrias e consumidores em todo o Mundo. A Companhia cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora, sem no entanto abrir mão do comprometimento com a sustentabilidade.

Leave a Reply